Home / What's On / Sacundeia Convida Fundo de Quintal

Sacundeia Convida Fundo de Quintal

Sunday, 31 March 2019
19h00
35€
Places of sale: 18 20 (24H); Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Bilheteira Altice Arena; Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio); ACP; Lojas PAGAQUI; The Phone House

Sacundeia Convida Fundo de Quintal

Para marcar a chegada da primavera, o grupo de samba Sacundeia convida o grupo Fundo de Quintal.

Fundo de Quintal é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”. Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 40 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é a toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. No palco, Bira Presidente - que além de exímio pandeirista - é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantã e Ubirany, o criador do repique de mão. E assim como o irmão Bira Presidente, Ubirany não deixa ninguém parado quando risca o chão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso e Marcio Alexandre e Junior Itaguaí os dois novos integrantes do Grupo Fundo de Quintal. Este é o Fundo de Quintal. Uma união de sambistas - cada um com personalidade própria e independente no palco- e que juntos formam a principal referência do gênero. E o samba comemora.

Sacundeia, criado em janeiro de 2014, formado por jovens músicos brasileiros residentes em Lisboa, surgiu da necessidade de fazer existir um grupo de samba com qualidade, modernidade, produção, profissionalismo e inovação, em uma linguagem atual, até então não existente em Portugal. Oriundos de outros grupos de samba, os integrantes do Sacundeia trazem na bagagem, experiências e vivências diversas, em várias tendências e estilos musicais, inspirados por artistas e grupos como Casuarina, Sambô, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e Chico Buarque, entre outros.

Formado por Betinho Mateus (Voz), Iro Borges (Voz e Cavaquinho), Beto Souza (Voz e percussão), Eron Gabriel (bateria) Jackson Azarias (baixo) Derek Viana (Violão) e Klênio Barros (trombone). Desde a criação do grupo, o Sacundeia vinha se apresentando apenas em eventos fechados para empresas (Portugal) como estratégia de marketing para sua futura apresentação com a cantora Alcione, quando fariam a abertura do show, dia 23 de setembro no Teatro Tivoli Bbva em Lisboa.

A abertura fica a cargo da Banda ALTA CENA! A banda formou-se em minutos, em plena Rua do Carmo, na cumplicidade de um olhar, tendo por denominador comum a música. Foi assim que músicos, de várias partes do mundo (Portugal, Brasil, Cabo Verde e Espanha), que não se conheciam antes, experimentaram os primeiros acordes. Havia que começar por algum estilo musical e foi o Jazz o escolhido. Os seus utensílios de trabalho são: o saxofone, o trombone e a percussão e, sobretudo, a sua grande e espontânea humildade.

Teatro Capitólio – Parque Mayer – Lisboa
31 de Março (domingo) 18h00 às 00h00


Duration: 300 min
Age rating: M/6
Promoter: THALITA ZANFELICE UNIPESSOAL LDA.

Share this event

Useful Links Google Calendar