Início / Agenda / Festa do Jazz

Festa do Jazz

Sábado, 01 Junho 2019
21h00
10€
Domingo, 02 Junho 2019
21h00
10€
Locais de venda: 18 20 (24H); Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Bilheteira Altice Arena; Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio); ACP; Lojas PAGAQUI; The Phone House

A Festa do Jazz é um acontecimento único que mostra o melhor da música improvisada feita em Portugal. Durante dois dias coabitam músicos, estudantes, produtores, amantes do jazz, técnicos, jornalistas, pais, amigos e vários públicos.  Promotor: Associação Sons da Lusofonia Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Dia 1 de Junho: 

21h30

OLD MOUNTAIN + Demian Cabaud e George Dumitriu 

Capitólio, Sala Principal

Pedro Branco, guitarra
Demian Cabaud, contrabaixo
George Dumitriu, viola
João Sousa, bateria

Old Mountain é um projecto co-liderado pelo guitarrista Pedro Branco e o baterista João Sousa. Apesar de tocarem desde que se conheceram em 2011, o projecto só tomou forma em 2016 com os primeiros encontros com o contrabaixista Demian Cabaud e o trompetista Gonçalo Marques.

O seu objectivo como banda é criar um som próprio e atingir uma liberdade de processos dentro de formas pré-concebidas. O resultado final demonstra várias influências, mas o som conseguido é único, criando novas imagens sonoras ao ouvinte e bem como novas soluções dentro da linguagem avant-garde da música improvisada.

Para este concerto em particular convidam o contrabaixista Demian Cabaud e o violista George Dumitriu.
 

22h30

PRÉMIOS RTP/FESTA DO JAZZ 2019

22h45

MANUEL LINHARES Capitólio, Sala Principal

Manuel Linhares, voz
Paulo Barros, piano
José Carlos Barbosa, contrabaixo
Filipe Monteiro, bateria

No seu novo álbum “Boundaries” o cantor Manuel Linhares apresenta composições que tentam refletir sobre as preocupações e inquietações do mundo atual e o lugar que cada um pode ocupar numa sociedade atravessada por fronteiras, separações e limites.

“Boundaries” tem uma linguagem enraizada no jazz, mas que encontra referências na música clássica, no minimalismo, no rock ou na música experimental.

Dia 2 de Junho 

21h

ISABEL RATO QUINTETO

Capitólio, Sala Principal 

Isabel Rato, piano
João David Almeida, voz
João Capinha, saxofone alto, soprano e tenor
João Custódio, contrabaixo
Jorge Moniz, bateria Convidados: Elisa Rodrigues, voz João Barradas, acordeão


Isabel Rato é pianista, compositora, arranjadora e produtora. Na sua música, visita universos musicais que vão do jazz à música clássica, ao folclore português ou à world music, fruto das suas influências. Este disco convida- nos a uma viagem pelo som, pelas cores, memórias, lugares, sensações e estados de espírito... Expressa a sua vontade de escrever Música, homenageando os sons tradicionais portugueses com o Jazz e com a Música Clássica, dedicando-se  profundamente à palavra em português.

22h

ENSEMBLE FESTA DO JAZZ

Capitólio, Sala Principal

João Almeida, trompete
João Mortágua, saxofone
José Pedro Coelho, saxofone
Tomás Marques, saxofone alto
João Grilo, piano
Demian Cabaud, contrabaixo
Pedro Melo Alves, bateria
Entre outros 

Este ano, para celebrar a criação da novíssima Rede Portuguesa de Jazz – PORTUGAL JAZZ, decidimos reunir um novo Ensemble Festa do Jazz, composto essencialmente pela nova geração de músicos de jazz portugueses que passaram pela Festa do Jazz ao longo dos últimos anos, para interpretarem composições escritas ao longo de 12 anos por grandes compositores da música improvisada nacional.

Entre os compositores convidados, a quem encomendámos obras originais, estão André Fernandes, Bernardo Sassetti, Carlos Azevedo, Carlos Bica, Carlos Martins, Mário Laginha, Paulo Perfeito, Pedro Moreira, Pedro Guedes, Nelson Cascais, entre outros.


Duração: 180 min
Classificação Etária: M/6
Promotor: ASSOCIAÇÃO SONS DA LUSOFONIA

Partilhe este evento

Links Úteis Google Calendar
Evento Facebook