Início / Agenda / Frog Leap (ADIADO)

Frog Leap (ADIADO)

Quarta, 21 Outubro 2020
21h00
22€
Locais de venda: Blueticket, Fnac

O fenómeno do YouTube LEO MORACCHIOLI apresenta os FROGLEAP... Uma banda versões com um twist muito especial.

No próximo dia 21 de Outubro, o Cineteatro Capitólio, em Lisboa, vai receber a estreia em Portugal dos FROG LEAP. Há apenas oito anos, esse era um conceito impensável e o dia-a-dia do talentoso Leo Moracchioli também era muito diferente. Multi-instrumentista, Leo mantinha o seu pequeno estúdio de gravação, mas a música não passava apenas de um hobbie – durante o dia, o músico era professor e, segundo o próprio, “passava a maior parte dos dias a brincar com Legos na pré-escola de uma pequena vila na Noruega”. Mal sabia que estava prestes a transformar-se num proverbial caso sério de sucesso nas redes sociais, ganhando mais de 3,5 milhões de seguidores no YouTube e, na verdade, dando o tiro de partida para uma nova carreira – tudo graças às suas contagiantes versões heavy metal de êxitos pop.

As coisas mudaram no momento em que, corria o ano de 2015, fez uma cover da muito popular «Hello», da britânica Adele – o engenho, o bom gosto, a técnica e a energia que injetou ao tema transformaram-no num verdadeiro fenómeno. O ser humano é, como já todos sabemos, atraído pelo que é invulgar e assim, de um momento para o outro, as suas covers invulgares de canções pop começaram a dar muito que falar, contabilizando milhares de visualizações, likes e shares no YouTube. Entre as adaptações mais famosas assinadas por FROG LEAP contam-se versões rock e metal de canções bem conhecidas como «Sail» (AWOLNATION), «Poker Face» e «Bad Romance» (Lady Gaga), «Feel Good Inc.» (Gorillaz), «Redemption Song» (Bob Marley), «Despacito» (Luis Fonsi) ou «Africa» (Toto), algumas das quais contabilizam já dezenas de milhões de visualizações.

Hoje, com mais de 300 versões no currículo, lançadas ao ritmo de aproximadamente uma a cada semana, o projeto conta com a aprovação de Bryan Adams e do autor de «Livin' La Vida Loca», mas é no seio da música mais pesada que Leo Moracchioli tem ganho mais expressão, sendo que o músico criou a sua própria banda para tocar ao vivo e atuou no maior festival do género do mundo, o Wacken Open Air, recolhendo críticas muito positivas após o seu concerto. Leo, que cria todos os arranjos e toca todos os instrumentos na maioria dos vídeos, é acompanhado em palco por músicos com créditos firmados na cena metal norueguesa: Rabea Massad, dos Tōska, na guitarra, Erik Torp, dos Trendkill, no baixo e Truls Haugen, dos Circus Maximus, na bateria. Leo canta e toca guitarra.

Os bilhetes para o concerto custam 22€, à venda a partir de sexta-feira, dia 27 de Março, nos locais habituais.

Bilhetes: Blueticket / Bilheteira FNAC / Masqueticket (Espanha).
Websites: www.frogleapstudios.com | https://www.youtube.com/user/leolego

 

Duração: 120 min
Classificação Etária: M/6
Promotor: PRIME ARTISTS, UNIPESSOAL LDA

Partilhe este evento

Links Úteis Google Calendar