Início / Agenda / Patrice - NOVA DATA

Patrice - NOVA DATA

Quinta, 22 Setembro 2022
22h00
29€
Locais de venda: Blueticket e locais habituais

NOVA DATA - 22 Setembro

*Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova a data. O reembolso é possível através do contacto com a bilheteira blueticket. 

 

Abertura das portas: 21h / Início: 22h

Patrice regressa a Portugal em Setembro para um concerto único em Lisboa.

Algures no céu, entre a Europa e Africa, uma designer de moda alemã cruzo seu caminho com um escritor da Sierra Leone. O que emergiu deste encontro foi uma metáfora viva, uma luz onde a humanidade, o amor e a espiritualidade se juntaram.
Esta luz nascida na Alemanha tem um nome, Patrice Bart-Williams.
Após perder o seu pai muito cedo e se procurar encontrar como pessoa e como homem, o jovem Patrice descobriu Bob Marley que o fez descobrir as filosofias do amor e da consciência enquanto Bob Dylan abria as portas para a luta pela liberdade.   
Os 2 Live Crew andavam com ele de skate, juntos com Fela Kuti no seu shrine e as baladas dos Fugees. Pouco tempo depois disso nasceu sua primeira música “You Always You” e dois anos a seguir seu primeiro álbum “Ancient Spirit” em 2000. 
Saltando dos bancos da escola para os palcos mundiais, seu primeiro disco levou o a fazer a primeira parte de Lauryn Hill na tour para o fantástico “Miseducation of Lauryn Hill” seguindo se os Black Eyed Peas o que fez com que a sua carreira explodisse.
A sua mistura única de reggae militante, blues, soul e rebeldia punk tornou-o difícil de catalogar mas atraiu uma legião de fãs por todo o mundo e fez com que “Ancient Spirit” marcasse toda uma geração.
Mais conhecido pelas suas atuações ao vivo, a fama de Patrice fez-se pelo boca a boca e na volta ao mundo, massas de jovens juntavam-se para o ver e cantar temas como “Lions”, “Everyday Good” e mais tarde “Soulstorm””.
Este sucesso levou-o a trabalhar e produzir temas para nomes como Cee-Lo, Selah Sue e mais recentemente Cody Chesnutt no álbum “Landing on a Hundred”.
O seu último disco “The Rising of the Son” segue o caminho traçado quando tinha 11 anos, uma viagem entre a diáspora Africana onde os sons da Jamaica, Colonia, França ou Inglaterra misturam-se num medley de notas gravado nos estúdios Tuff Gong de Bob Marley e contando com produção do hit maker Don Corleon.
No dia 22 de Setembro 2022 Patrice regressa a Portugal para um show intimista no Capitólio onde serão tocados os clássicos assim como temas novos desta luz vinda da Alemanha.

Bilhetes à venda no Capitólio no dia do evento, uma hora antes do ínicio do espectáculo.


Duração: 90 min
Classificação Etária: M/6
Promotor: VERY IMPORTANT PRETO LDA

Partilhe este evento

Links Úteis Google Calendar