Início / Agenda / Ary, O Poeta das Canções – tributo a José Carlos Ary dos Santos

Ary, O Poeta das Canções – tributo a José Carlos Ary dos Santos

Sábado, 27 Outubro 2018
21h30
15€
Locais de venda: 18 20 (24H); Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Bilheteira Altice Arena; Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio); ACP; Lojas PAGAQUI; The Phone House

No ano em que se celebram os 80 anos do Poeta, Ary, O Poeta das Canções é editado em CD e continua uma Digressão que começou em 2009.
Canções históricascomo Desfolhada,Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde,Um Homem na Cidade, O Cacilheiro,O Homem das Castanhas, Lisboa Menina e Moça, Os Putos, Retalhos da Vida de um Médico, entre outras, tocadas e cantadas de forma inovadora e contemporânea com recurso à linguagem da música clássica e contemporânea, do jazz, da world music e do novo teatro musical.
São 15 clássicos da música portuguesa do Século XX tratados de forma contemporânea, ‘à maneira’ do Século XXI.
José Carlos Ary dos Santos é provavelmente o maior poeta da música portuguesa e é extraordinária a actualidade de uma obra escrita há mais de 4 décadas.
Ao ouvir o tema “Canção de Madrugar”, a irmã do poeta, Rosário Ary dos Santos, comentou: “Se o Zé cá estivesse adoraria ouvir esta canção cantada por si”.
E Carlos do Carmo, um dos maiores intérpretes do poeta, com o qual conviveu de perto, afirmou: “É um trabalho muito digno e de grande qualidade. O nosso Ary, se fosse vivo, teria gostado muito desta homenagem.”

 

Espetáculo Solidário: 1€ de cada bilhete vendido reverterá favor da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima).


Duração: 90
Classificação Etária: M/6
Promotor: ASS CULTURAL RECRIAR PORTUGAL

Partilhe este evento

Links Úteis Google Calendar